Em busca do “palácio dos prazeres perdidos”, o Cafundó Estúdio Criativo passou muitas noites em claro e fez uma viagem que durou seis meses. No caminho, roteiro, criação de personagens e cenários, animação 2D e 3D e pós-produção. Enfim, chegou ao “Jardim das Delícias”, vídeo clipe produzido para a música de mesmo nome da banda Sociedade Soul, de Florianópolis.

Mas essa viagem não parou por aí. O Cafundó levou o “Jardim das Delícias” ao Anima Mundi (18 Festival Internacional de Animação do Brasil), que ocorre entre os dias 16 e 25 deste mês no Rio de Janeiro, para concorrer com animações de peso, como “Gorillaz Stylo” e “The Beatles: Rock Band”. Gustavo Brazzalle, um dos diretores do clipe, conta que esses eram os trabalhos de referência para a produção. “É muito bom ver que estamos concorrendo com os caras que nós achamos demais”.

Entre cenas de sonhos dos próprios integrantes da banda, e a mente recheada de polvos de chocolate dos produtores do Cafundó, nasceu um roteiro de produção conjunta. Agregando-se ideias, surgiu uma mulher monstro, instrumentos mágicos, pássaros gigantes, além dos próprios integrantes do Sociedade Soul caricaturados como protagonistas da história.

Durante esses seis meses, nem mesmo o também diretor João Pedro Agnoletto sabe dizer o quanto de energético foi consumido. O trabalho, taxado às vezes de “megalomaníaco” pelos membros da equipe Cafundó – que desenvolviam outros projetos paralelos ao mesmo tempo – reuniu duas técnicas de animação (2D e 3D), criatividade e muita dedicação.

Orgulhosos do resultado final, essa galera segue produzindo e tem certeza que o Cafundó fica bem perto do “Jardim das Delícias”. Quer conferir? Dê o play aqui embaixo ou entre no site www.jardimdasdelicias.com e assista ao vídeo. Lá você também pode fazer o download da música e dos wallpapers.


Compartilhe



  • http://www.gustavoeb.com.br/blog Gustavo

    Tão importante quanto passar noites em claro produzindo um material é saber usa-lo depois para mostrar o potencial da equipe.
    Parabéns a todos aí por estarem fazendo bem essas duas coisas, e boa sorte no Animamundi galera!!

  • João Guilherme

    Da orgulho ver um trabalho desse nível sendo feito aqui em SC. Ainda mais com colaboração chapecoense no processo, não é Leo?!!
    Parabéns gurizada!

  • Carlos Eduardo Oltramari

    Pra quem não tinha entendido o por quê do Criativo no nome do Estúdio, tá aí a explicação. Uma aula de competência, lucidez e arte. Não tenho dúvidas que este trabalho, juntamente com ou demais que acabo de ver, abrirão muitas portas e feixarão muitos contratos (milhonários, espero!). Estão todos de parabéns! Sucesso no Animamundi! Abração à todos, principalmente pro Leo.

  • kowalski

    um abraço a todos, especialmente ao barbosa, ao kaxias e ao gustavinho.

  • http://www.supremasc.com.br Leandro Bernardi

    Meus parabéns, show de bola o clip, o que posso dizer, SUCESSO EXTRAPOLADO, a frente e avante!!!!

    Um forte abraço, UEPA, Leo

  • http://www.flickr.com/guicosta Guilherme Costa

    haha lembro bem dessa parte do beatles rock band como referência, tão de parabéns! fiquei de cara!
    dale!

  • Guto Peron

    Essa galera é demais! Tanto a banda quanto o Cafundó! Grande Abraço! Epa!

  • caxias

    “dull characters”, “silly character design”

    Eu to curtindo hahahaha

  • Natalia

    Animalll !!